sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ALUNOS SÃO PERSEGUIDOS DENTRO DA UNIVERSIDADE



    Na manhã do dia 28 de setembro de 2012, uma estudante regular desta Universidade, na companhia de três amigos se encontravam no projeto camarão, quando foram  abordados por um vigilante, da segurança (dita patrimonial) que os disse que não poderíamos permanecer no local, depois disso acataram  a solicitação deixando o
local encaminharam se para uma trilha próxima ao local.



  Ao chegar no meio desta trilha, todos os quatro sentados e sem oferecer risco ou resistência, foram  abordados por três homens armados da vigilância, e um deles se apresentou empunhando uma arma de maneira intimidadora , sim,  Uma arma empunhada!!!!No meio de uma trilha onde obviamente não havia patrimônio nenhum a ser preservado.



 Com que autoridade um civil contratado para fazer segurança patrimonial põe em risco a vida de quatro jovens  sem motivo algum? Em risco porque a partir do momento que um guarda patrimonial  aponta uma arma em direção aos estudantes,desarmados e sem oferecer risco nenhum ao patrimônio da universidade, somos sim vítimas de uma ação violenta.Com que autoridade, a segurança da universidade legitima ações assim???E o mais aterrorizante é que fomos informados que o chefe da segurança nos aguardava no final da trilha,uma emboscada? Com que finalidade se desloca um efetivo de pelo menos 5 homens,sim porque obviamente, o chefe da segurança não se encontrava lá sem pelo um homem de sua "guarda", para cuidar de assuntos que não ameaçam a segurança, nem da Universidade e nem de seu patrimônio?



Enquanto isso nesta mesma Universidade, nesta manhã de sexta feira, uma professora no prédio do IC III solicitava segurança Federal e conversava com o chefe da segurança o senhor Anival Luís dos Santos, acerca de um computador que fora roubado do colegiado de letras. Então posso observar que enquanto a segurança patrimonial se ocupa de assuntos que não são de sua alçada o patrimônio continua a ser dilapidado, onde estava a segurança quando o dito computador foi roubado?Obviamente cumprindo tarefas que não lhe cabiam!!!O desvio de função da segurança patrimonial representa um câncer a esta Universidade que continua a ser depredada. Além de simbolizar a instituição de um poder paralelo.



 Pois  se alguém “alguém” instituiu  autoridade a um civil armado, instituído como poder repressor, acho que posso afirmar que a reitoria desta Universidade passa por cima da Estrutura do próprio Estado de direito, este sim possui  poder de reprimir instituindo a autoridades que são representantes do Estado e tem a sua autoridade delega pelo Estado, como a Polícia Militar por exemplo. É inaceitável que aqui dentro da Ufes aconteçam ações tão truculentas e antidemocráticas, é inacreditável a criação de uma milícia que serve a interesses particulares, pois se o nosso patrimônio continua a ser delapidado é óbvio que a preocupação não é e nunca foi sua conservação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário